Welcome to the U.S.A.!

 Mudanças são difíceis. Seja de casa, de emprego, de namorado, de marido, de planos, de país… no meu caso, foi de país. Há quase 1 ano morando nos EUA, posso dizer que mudar para um país diferente, onde a única pessoa que você conhece é seu marido, foi realmente muito difícil. Mas como todos dizem que toda mudança vem para melhor, acredito fielmente nisso e estou fazendo valer a pena cada dia que estou aqui, nesta terra chamada Estados Unidos da América.

Como vocês leram no meu perfil, sou paulistana, Relações Públicas, casada com o Jon, mãe da Teardrop e Ellie (duas Greyhounds, ex-corredoras e lindas!), libriana, alegre e de bem com a vida! Ainda estou no processo do Greencard (acompanhe aqui a minha saga) e recentemente recebi minha permissão de trabalho! Viva!

E na minha estréia aqui no blog (obrigada Sâmela e Maira pela oportunidade!) vou listar 10 curiosidades que só quem mora aqui vai entender…

01 – Não pode consumir bebida alcoólica nas ruas – muitas pessoas colocam garrafas/latas em sacos de mercado ou em copos do Starbucks para enganarem a polícia.

02 – Você só compra bebida alcoólica se mostrar o ID (identificação), isso vale tanto se você for a um bar ou danceteria como comprar no supermercado.

03 – Água em qualquer restaurante é grátistap water, ou seja, água da torneira, mas segundo pesquisas, a água da torneira dos EUA é 100% própria para consumo.

04 – Virar a direita no sinal vermelho é permitido –  Imaginem quantos pedestres seriam atropelados se isso fosse permitido no Brasil!

05 – Quando o ônibus escolar PARAR, todos os carros de todas direções são obrigados a parar também – isso atrasa a vida de qualquer um, pois os ônibus param praticamente em todas as esquinas e as crianças não sobem logo no busão!

06 – Nas estradas, você não encontra cachorro morto, mas muitos cervos, guaxinins, gambás, esquilos e outros. Da mesma forma, você encontra todos esses animais no quintal da sua casa.

07 – É obrigatório dar gorjetas (tip) para todos os tipos de serviços – garçons, motoristas de táxis, encanador, camareira de hotel, etc…

08 – A previsão do tempo sempre dá certo – digo SEMPRE! Por exemplo, ontem segunda a previsão, era chover após as 21hs… levei as minhas cachorras para andar às 20h50 e… guess what!? Começou a chover exatamente às 21h08!

09– Ninguém bate palmas no parabéns - No primeiro aniversário que fui, da minha sobrinha Colleen, paguei o maior mico! Quando acenderam a vela, comecei a cantar Happy Birthday e bater palma!

10 – As pessoas saem de casa de pijama – Sim, vão ao supermercado, farmácia, ao banco e todos os locais públicos que você possa imaginar com pijama e às vezes descabelados.

Pois é, são coisas que eu não estava acostumada, mas com o passar do tempo fui acostumando!

E você, caso more ou tenha morados nos EUA, tem algo a acrescentar ou comentar? E você que mora em outros países, tem alguma curiosidade para contar sobre o seu país?

Por Patricia Yuri.

 

About these ads

8 responses to this post.

  1. Posted by zeca on 13/01/2012 at 8:05 AM

    Fiquei com vontade de morar nos states pra poder sair de pijama na rua!

    Responder

    • Hahaha, você pode sair de pijama na rua em qualquer lugar, mas garanto que aqui nos EUA, ninguem vai ficar te olhando por você estar com aquela calça colorida ou com desenhos! Quando eu ver alguém de pijama na rua, tiro uma foto e posto aqui :D Obrigada pelo comment!

      Responder

  2. Posted by Sâmela Silva on 17/01/2012 at 4:36 PM

    Adorei sobre a previsão do tempo e estou muito grata por ser avisada sobre os “Parabéns”! heheheh Com certeza eu iria pagar este mico!!!

    Responder

  3. Pois é Sâ, imagina a vergonha quando comecei a bater palma e cantar toda empolgada e o resto do pessoal bem desanimado “happy birthday to you….” haha :D Um dia quando nos falarmos via webcam, imito pra você ver como foi esse micão! :D Em relação ao tempo, amanhã está previsto neve, vamos ver se vai cair mesmo, pra mim inverno sem neve nao é inverno!!!!

    Responder

  4. eita, nao pode beber bebida alcoolica na rua?!?! nao batem palma no parabens?!?!? realmente, nunca imaginei isso… e olha q estamos falando de um país q tem sua cultura dissiminada pelo mundo td… Sam, imagina qnt coisa vc ainda tem q nos contar sobre Moçambique!
    mto bom seu post, legal ter alguem morando no país mais cobiçado por estrangeiros… daki a poko esse grama da vizinha vai no Jô hehehehehe

    Responder

    • Posted by Sâmela Silva on 23/01/2012 at 4:24 PM

      Estamos dominando o mundo, em breve uma legião de jardineiras! :) PS: A Patricia nos salvou de uns belos micos!

      Responder

  5. Posted by Edna Bonassi on 02/02/2012 at 4:38 PM

    Adorei seus comentários. Gosto de saber o cotidiano dos lugares, o modo de vida das pessoas. Em geral nos chegam informações turísticas, protocolos normais de viajantes comuns. Quando viajo gosto muito de viver e conhecer esse cotidiano que vc apresentou – lá em Durham onde o Fernando está, tem outras peculiaridades, pois trata-se de uma cidade menor. E vc está no “olho” do mundo – região de NY – que tão bem é retratada nos filmes, mas com total omissão desses detalhes de vida. Bjs

    Responder

  6. Ednaaaa! Muito obrigada pelo comentário e por passar aqui no blog! :D Continue acompanhando as minhas aventuras por aqui! Pois é, senti um pouco essa mudança de cultura, e tenho certeza que em Durham devem ter outras peculiaridades que ele deve te contar! hehe :D Se quiser compartilhar aqui, fique a vontade! Um beijao!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: