Luis Miguel – El “Sol” de México!

Há alguns meses, eu e o maridão, Paulo, fomos a um show em Queretáro do considerado, o maior cantor do México, Luis Miguel. Ele é conhecido como “El Sol” aqui, e muitas fãs o chamam carinhosamente de “Luismi”. Ainda me lembro dos gritos ensurdecedores de uma fã ao meu lado na noite do show: – “Luismi, Luismi” – “Te amo, mi Sol” quase louca, esperando como por um milagre que ele a ouvisse. Nesse tempo eu ainda não entedia o impacto de Luis Miguel aqui no México, não entedia como um cantor nascido em Porto Rico podia fazer tanto sucesso e ser tão idolatrado como ele é.  Na verdade, depois que começou o show pude entender o porquê da sua fama se estender por quase toda América Latina, América do Norte e Espanha.  A verdade é que o cantor além de uma voz que te hipnotiza e um lindo sorriso - não esbanja nenhuma simpatia, pelo contrário, é o típico cantor que sabe da sua fama e tem uma certa tendência, diríamos ao estrelismo - foi minha percepção nessa noite, por falar pouco com seu público e reclamar muito do auricular (ponto) que estava no seu ouvido. Também fez vários intervalos e não voltou a cantar quando seu público pediu. Porém, todavia… ao abrir a sua boca  para cantar era como se todos esses detalhes fossem esquecidos rapidamente por todos - e tudo o que todos esperavam ali fosse realmente ouvir sua voz e poder aprecia um dos melhores cantores latinos – ele canta divinamente e o faz com maestria. Sua voz é simplesmente maravilhosa, seu talento é visto a km de distância. É algo tão natural que até a sua empatia passa quase desapercebida. Eu, como não sou uma fã assídua, pude perceber esses detalhes, diríamos com clareza. Mas a apresentação e o repertório de Luis Miguel, sem dúvida nenhuma chega perto da perfeição.

Na verdade nessa época suas músicas não faziam meu gênero musical e eu fui mais acompanhar  meu marido, porque ele sim é  que gosta muito do seu repertório e até se apropriou de uma música que ele canta pra fazer parte de nossa história  – contigo aprendi . Agora, passado mais de um ano vivendo aqui, entendo a influência desse cantor e seu  sucessivo sucesso.  Luis Miguel como já disse, nasceu em Porto Rico, mas pela profissão do seu pai, também cantor, acabou vindo viver no México. Em 1991, conseguiu a nacionalidade mexicana. Em 1985, com apenas quinze anos, ganhou seu primeiro Grammy e desde então não parou mais de ganhar prêmios. É um dos cantores mais premiados e mais vendidos da história da América Latina e América Norte. Aqui tem uma  lista das grandes premiações do cantor, pra quem quer conhecer bem a sua história.

Aqui em Celaya e nas cidades da região, existem programas diários de rádio, que vão ao ar duas vezes ao dia com uma hora dos maiores sucessos do artista. É, se você não gosta do Luis Miguel e se seu estilo musical não combina com as canções do cantor é melhor nem tentar discutir com algum mexicano.  Não todos, mas a grande maioria, tem paixão por ele e como fãs que são, não gostam de críticas, diríamos muito sinceras, com relação a ele. O bom mesmo é ouvir o cantor sem pensar no gênero musical, já que ele tem variedade de ritmos, tais como: boleros, new age, balada romântica, mariachis (adorooo!) e música pop.  Eu  já virei fã e adoro dirigir com o volume alto, ouvindo algumas de suas músicas e dentre muitas, essas  são as minhas preferidas e também seu último álbum ” Lábios de Miel” – adoro!

- Es por ti !

- Mujer de fuego!

- Que hiciste del amor que me juraste

Por  Maira Gardini.

 

About these ads

6 responses to this post.

  1. Posted by Rejane on 30/01/2012 at 2:19 PM

    “El dia que me queiras”…gosto muito dessa! A comparação com Roberto Carlos, é a melhor. Gosto muito do Roberto, por seu romantismo e pelo show, que encanta demais. Luis Miguel deve ser a versão mexicana dele.

    Responder

  2. Posted by Nat Fox on 30/01/2012 at 3:10 PM

    Hummm então estamos melhor do q o México em ídolos! hehehehe
    Tive o prazer de realizar um sonho da minha mãe e acompanhá-la ao show do Roberto Carlos, e esse, vou te contar viu…. simpatia e carisma com o publico transbordam dele kkkkkk

    Responder

    • É Natt, acho que igual ao Roberto Carlos é difícil, mas o Luis Miguel empata quando canta!
      É muito bom ve-lo cantar, mas ainda quero ver o Roberto Carlos.
      Sabe que o único artista barsileiro que todos os mexicanos conhecem é o Roberto Carlos. Todo mundo gosta dele aqui!

      Responder

  3. Posted by ieda Camargo on 08/03/2012 at 9:47 PM

    Meu Deus, sou fã dele desde quando tinha 13 anos e hj tenho … algumas décadas! Vou ao Show amanhã em SP e depois de amanhã no Rio. Nem ligo p as fofocas a cerca dele pessoa, amo o cantor, quem tem que achá-lo queridinho é a mulher dele, paa mim ele só tem que cantar e mais nada! AMO enlouquecidamente tooodas as músicas!

    Responder

    • Oi Ieda, tudo bem?
      Que bom que você vai ao show dele, ele canta divinamente e ouvi-lo ao vivo sem dúvida é maravilhoso. Espero que você curta muito e depois nos comente o que achou. Abcs,
      Maira

      Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: