Mi Buenos Aires querido!

Siempre he sentido que hay algo en Buenos Aires que me gusta. Me gusta tanto que no me gusta que le guste a otras personas. Es un amor así, celoso. (Jorge Luis Borges)

Visão noturna do Obelisco em Buenos Aires e bandeira da Argentina

Minha história com Buenos Aires começou em 1994, quando vim para cá pela primeira vez como turista, e foi amor à primeira vista. Já tinha passado pelo Chile e por Bariloche, mas nenhum desses lugares me impressionou tanto, apesar de ter ficado apenas três dias na cidade.

Muitas idas e vindas depois (na verdade não muitas, porque demorei dez anos para voltar pela segunda vez), a vontade que eu tinha era a de um dia vir e ficar de vez. E essa idéia me seduzia cada vez mais, até que finalmente tive uma oportunidade de emprego em 2006.

Por sorte, todos os trâmites para a minha mudança de país foram feitos pela empresa, por isso não tive muita dor de cabeça nesse processo. Felizmente, graças aos acordos do Mercosul, o procedimento para brasileiros em geral é burocrático mas não chega a ser um bicho de sete cabeças. Após dois anos de residência temporária, já se consegue a residência permanente e aí não é preciso fazer mais nada.

Estádio do Boca Juniors, "La Bombonera"!

É claro que eu sinto muita saudade do Brasil, principalmente da minha família, que ficou toda em SP, e também dos meus amigos, mas fora isso me sinto totalmente em casa. Não quer dizer que não passe por alguns perrengues de vez em quando, não tem como escapar. Nessas horas faço como toda brasileira que se preze: eu rodo a baiana mesmo, e sai de baixo!

Ainda não cheguei a uma conclusão definitiva do motivo de gostar tanto de Buenos Aires. Como é besteira ficar tentando achar explicação para tudo,   não me preocupo tanto.  No meu próximo post vou fazer uma lista das dez coisas que mais adoro daqui, aí quem sabe alguma pista apareça!

E você, sonha conhecer ou já conhece algum lugar especial? Conte para a gente! 

Por Fernanda Galli.

About these ads

17 responses to this post.

  1. Posted by Nat Fox on 02/02/2012 at 9:39 AM

    Eu tenho mtaaa vontade de ir pra Buenos Aires! Vai ser mto bom ler seus posts, Fernanda! seja bem-vinda!

    Resposta

  2. Posted by Sâmela Silva on 02/02/2012 at 9:49 AM

    Vai ser muito legal ter vc aqui com a gente, Fernanda! Passei 4 dias na Argentina e adorei, mas 4 dias não são nada, né? Por aqui acho q vou conhecer o q não deu tempo ainda! Saudade de um alfajor da marca Cachafaz eu acho, gostei mais q o Havana até! heheheh Fora o Café Tortoni! Q lugar delicioso! Conta tudinho, hein!

    Resposta

  3. Posted by Dimayma on 02/02/2012 at 9:54 AM

    Nunca fui, mas sempre tive a certeza de que é um lugar que vou amar! E parabéns à todas as meninas do blog. Sucesso e que apareçam cada vez mais jardineiras para cuidar desse jardim aqui!

    Resposta

  4. Posted by Lusi on 02/02/2012 at 12:33 PM

    Oi Fernanda ! Que lindo tudo… Amei o ” jardineiras” !!!
    Vou acompanhar suas publicações. Buenos Aires é maravilhosa e ainda pretendo conhecer mais.
    Bjs.

    Resposta

    • Obrigada, Lusi. Você pode seguir o blog de várias maneiras: por e-mail, pelo Facebook ou Twitter. Além das minhas histórias portenhas, também vamos acompanhar nossas amigas Maira no México, Sâmela em Moçambique e Patricia Yuri nos EUA. Beijos e boa leitura!

      Resposta

  5. Posted by Carla bahia on 04/02/2012 at 5:50 PM

    Bom, não posso ler esse post e não comentar. Pra mim é realmente uma sorte viver nesse país que é a Argentina. Pese a todos os “quilombos”, palavras que usamos para definir confusão. Morar aqui é padecer no paraíso. Mas logicamente que no bom sentindo. Aqui aprendi a ser ide endente, aqui aprendi a ser profissional e o que é mais importante…aqui aprendo a ser madre.
    Escrever essas palavras desde a minha Bahia natal, é simplesmente confirmar esse laço de amor que constrimos ao longo de 12 anos. Porque pese a que todas minhas raízes estejam aqui nessa terra de magia, a minha magica acontece todos os dias quando círculo por “minha cidade” e os meus olhos não conseguem discernir tanta beleza. Buenos Aires querida, te extraño imensamente!

    Resposta

    • Pois então volta logo, jajajaja. Em alguns dias vou contar as dez coisas que eu mais gosto daqui e sei que em algumas vamos discordar profundamente, mas em outras acho que vc vai concordar tb. Beijocas,
      ps- faltou dizer que quando cheguei aqui fui muito bem recebida por uma bahiana muito boa gente que me acolheu e me ajudou, adivinha quem foi?

      Resposta

  6. Posted by Hamilton Mota on 27/08/2013 at 1:26 PM

    Fernanda Galli, prazer em conhecê-lo. Minha paixão por buenos aires começou em 994
    acompanho muita coisa por revistas, jornais impressos e telejornais, aproveite sua oportunidade, pois eu serei mais um que um dia chegarei por aí. Abraços!!

    Resposta

    • Hola Hamilton! Venha sim, esta cidade é incrível, eu adoro apesar dos problemas que todo lugar tem também. Te convido a curtir nossa página do blog no Facebook também, para seguir os posts.
      Obrigada pela visita e por seu comentário!
      Abraços.

      Resposta

      • Posted by Hamilton Mota on 03/09/2013 at 1:27 PM

        Fernanda, esta foto no estádio do boca, é um dos meus maiores sonhos ver esse
        estádio que é ponto turistico dos mais visitados, ver o boca jogar contra times daqui é algo inesplicável, não existe nenhum lugar do mundo um estádio como
        La Bombonera ou caixa de bombos como falam os portenhos. Abraços!!!

      • Eu adoro a Bombonera também, pena que é um estádio muito pequeno e por isso fica sempre difícil conseguir ingressos sem que a gente tenha que pagar uma fortuna. No sábado estive lá mas somente para visitar, não para assistir jogo. Te recomendo ler meu post sobre o superclássico Boca X River, que escrevi quando o River voltou da 2a divisão no ano passado. Um abraço!!

  7. Posted by Hamilton Mota on 18/10/2013 at 6:48 PM

    Olá, Fernandinha, acompanhei pela internet o último superclassico onde o boca
    mais uma vez levou a melhor, como se sentiu neste dia, eu confesso que quando há
    clássico de dois argentinos pra mim não têm vencedor ainda mais que estou com
    saudade do river plate na copa libertadores, espero também que esse campeonato atual ele termine as primeiras colocações, agora cá pra nós quem está sendo a sensação dos últimos anos no futebol argentino é o news all boys. Abraços!!!

    Resposta

    • Pois é, eu não vi o jogo porque estava viajando, mas adorei que ganhou o Boca e detesto o técnico do River, Ramon Diaz.
      O Newell’s Old Boys foi o último campeão e está em primeiro lugar neste campeonato, mas perdeu no domingo passado contra o grande rival Rosario Central. Foi a volta do clássico de Rosario depois que Central passou 3 anos na série B.
      Um abraço!

      Resposta

      • Posted by Hamilton Mota on 26/11/2013 at 1:39 PM

        Olá Fernanda, espero encontrar-lhe bem. Me fala uma coisa: O que está acontecendo com o boca juniors no campeonato, é o time que não consegue mais produzir? problema com direção ou foram os times argentinos que melhoraram muito nos últimos 10 anos? Mesmo com a volta de Bianchi não conseguem implacar um ritmo só e olha que ele não vai mais ficar por muito tempo como técnico e Ramon já deu sua contribuição e agora?
        Abraços!!!(mando pra vc o meu email: hamiltonmarreiro@hotmail.com) Escreva-me.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: