Sant Jordi

Amanhã é um dia muito especial na Catalunha, o dia de Sant Jordi (São Jorge). Há muitos e muitos anos, no dia 23 de abril, homens dão rosas de presente às suas mulheres e as mulheres dão livros de presente aos seus homens. Esse é o verdadeiro dia dos namorados na Catalunha e a data é ansiosamente aguardada por todos. Não é para menos, no dia de Sant Jordi, as ruas de Barcelona se enchem de barraquinhas que vendem livros e rosas e a cidade consegue ficar ainda mais charmosa.

A tradição começou com uma lenda. Conta-se que há muitos anos atrás havia um dragão nas aforas da cidade que estava devorando todas as donzelas da região. Quando já não havia mais mocinhas e a princesa era a única opção que restava, o rei pediu a Sant Jordi que se encarregasse de acabar com a fera. Muito eficiente, Sant Jordi matou o dragão com sua espada e, onde o sangue foi derramado, imediatamente brotaram rosas.

A veracidade da lenda é o que menos importa. O importante é ver como toda a Catalunha dedica um dia a celebrar o amor e a cultura. Sim, amanhã é também o Dia do Livro e, nessa data, os livreiros faturam 10% de tudo o que ganham durante todo o ano. Logo mais vou à rua comprar minha rosa e meu livro para me auto-presentear, espero que o ano que vem eu tenha mais sorte e possa celebrar a data como deve ser, acompanhada….aceito até dragões, hehe.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vivian Aggio, direto de Barcelona, Espanha.

Post de boas-vindasTodos os posts | Perfil | Facebook

About these ads

4 responses to this post.

  1. Nossa, este evento eu não conhecia! :) Que bacana! Vamos torcer para um lindo cavaleiro fazer a vez para a donzela em 2013!!! ;) Hihihihi

    Resposta

  2. Que lindo, Vivian!
    Essa combinação Livro-Rosa é interessante mesmo. Mas uma coisa eu nunca entendi, porque só os homens ganham livros? O legal seria ganhar o livro e uma rosa como marcador… rsrs
    Bjo;)

    Resposta

    • Daisy, na pratica a mulherada acaba ganhando livro também…livro e rosa…e tem uns homens que ganham rosas tb, hehehe….Eu, no fim das contas, paguei minha língua e ganhei rosa e livro :).

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: