Os frutos da hortinha “Kiwi-leira”! Bye bye Nova Zelândia!

Após minha chegada ao Brasil (depois de longos dias), resolvi fazer meu post de despedida. É difícil me desligar e finalizar aqui no blog uma experiência tão marcante para mim, ainda mais sendo a primeira viagem ao exterior.

Antes de viajar imaginava um bicho de “8” cabeças chegar a um país sem conhecer ninguém, sem falar a língua nativa apenas com a mala na mão e muita coragem no peito. Mas pelo contrário… A adrenalina da chegada e dos primeiros dias são indescritíveis.

Vista panorâmica da cidade de Auckland e Bandeira da NZ.

O tempo passou tão rápido, tantas coisas aconteceram. Conheci diversas culturas e costumes, aprendi gírias de outros países e principalmente aprendi a me virar sozinha e não depender de ninguém.  Esta viagem me fez enxergar que o mundo é muito mais do que imaginava e nem sempre o modo que vivemos ou que fazemos algo, é o melhor (ou pior), mas podemos buscar viver melhor. Sem querer, acertei em cheio na escolha do país e entendi que qualidade de vida importa e muito! Com certeza voltarei a este pais tão encantador.

Chegar ao Brasil foi um mix de sentimentos “quero voltar para Auckland” com “que bom que estou em casa”.  O clima e as pessoas lembram muito o Brasil, digamos que a NZ é um Brasil que deu certo – seguro para se viver, sem corrupção (aparentemente), sem pobreza… Não é à toa que os kiwi e os maoris tem orgulho do país em que vivem.  Também tenho orgulho de ser brasileira, mas sem dúvida, temos muito a melhorar.

Só tenho de agradecer a hospitalidade e a todos que me ajudaram (desde motoristas de ônibus e gerentes de lojas) e principalmente a minha Home Stay. Sem contar família e amigos que me deram o empurrão inicial. Obrigada.

Eu e os Parsons! (home stay)

 Como dito, esta foi a primeira de muitas hortinhas,  então certamente vocês me acompanharão por aqui em breve (em breve mesmo…).

“See you”!

A participação da Mari no blog foi encerrada, mas fiquem à vontade para entrar em contato com ela!


Mari Souza, direto de Auckland, Nova Zelândia.

Post de boas-vindas | Todos os posts | Perfil | Facebook

About these ads

2 responses to this post.

  1. Que legal saber que o saldo desta experiência foi positivo, Mari! Realmente viajar nos liberta e agora q vc foi “picada” por este bichinho, sinto que muitas “hortinhas” serão iniciadas aqui no blog! :) Obrigada por nos apresentar a Nova Zelândia, pra mim foi um período de aprendizado e descobertas sobre este lugar! Bjinhos!

    Responder

  2. Posted by Nat Fox on 23/07/2012 at 6:08 PM

    aaaiii só me deixou com mais vontade de conhecer a NZ!!! kkkkkkkkkkkk
    Parabens pelos seus posts, pela sua coragem em meter as caras! e q venham novas aventuras pra vc postar aki!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: