E o verão está chegando…

Eu não sei vocês, mas eu tinha uma impressão um tanto equivocada de Hong Kong, achava que era ideal para trabalhar, curtir a noite e fazer compras, nada mais!
Ledo engano, minha gente, a cidade é muito conhecida por seus arranha-céus, seus shoppings e sua vida agitada, mas além disso tem também muitos parques, jardins, reservas naturais e  ótimas praias… Eeeeba!!! ;)

E pra combinar com praia, nada melhor que calor, coisa que não falta por aqui nesta época do ano. A cidade já começou a esquentar – e quando eu digo esquentar é esquentar pra valer: pensem naquele calorão máximo do Rio de Janeiro em fevereiro. Pensaram? Agora acrescentem uma umidade igual a da Floresta Amazônica. Pois é,  mais ou menos assim é o clima de Hong Kong no verão… rsrs
Mas, brincadeiras e exageros à parte, a cidade é realmente muito quente, os termômetros passam dos 30 graus e, com a umidade nas alturas, a sensação térmica fica quase insuportável; dá vontade de ficar sem fazer nada, bebendo água de coco (sim, aqui também tem água de coco, igualzinha a que temos no Brasil) e jogada numa rede à beira-mar.

E falando em mar, quero apresentar pra vocês as praias de Hong Kong. Ano passado quando cheguei pra morar e dei de cara com esse calor fora do comum, foram elas a minha tábua de salvação.
Essas praias que vou apresentar aqui não são necessariamente as mais famosas da região, mas de acordo com um artigo que saiu no China South Morning Post, são classificadas como as mais limpas e com a melhor qualidade de água.
Então vamos lá:

Hap Mun Bay
Sharp Island, Sai Kung: é uma das praias mais bonitas e limpas de Hong Kong, sempre aparece na lista das melhores. Acho que é pelo fato da área de Sai Kung ser menos povoada que o resto de HK. Possui vestiários simples, chuveiros, WC e ducha.

Hung Shing Yeh

Hung Shing Yeh

Hung Shing Yeh
Yung Shu Wan, Lamma Island: esta é certamente a praia mais famosa de Lamma. É conhecida por sua areia fina e água limpa. Possui vestiários, redes de segurança para tubarões e uma área pra fazer churrasco. Há também dois restaurantes e algumas lojas que vendem produtos, como bóias, biquinis, bolas, etc.

Repulse Bay

Repulse Bay

South Bay Beach
South Bay Road, Repulse Bay: esta é a minha preferida, a que vou com mais frequência. É muito popular entre os habitantes da ilha de Hong Kong. Depois de dois anos de controle da poluição e das águas residuais, todas as praias do Sul da ilha estão em bom estado.
Pode-se tomar o ônibus número 6 desde a Central até Repulse Bay. Há também estacionamento pra quem prefere ir de carro, mas aviso logo que as vagas são caras e limitadas, sobretudo durante os fins de semana.

Discovery Bay

Discovery Bay Beach
Tai Pak Wan, Lantau: já fui algumas vezes, é bem calminha e também apareceu na lista das praias mais limpas. A qualidade da água foi registrada no último relatório (em julho passado) como 1 (bom). Há muitos restaurantes e lojinhas nas proximidades, no entanto não há salva-vidas. Pra chegar é bem facinho, basta tomar a balsa (Central Pier 3) e Discovery Bay será alcançada em apenas 25 minutos.

Sheik O

Sheik O
Sheik O Road, Sheik O: esta aqui também é bem lindinha, porém acho um pouquinho longe. Há vestiários, duchas, salva-vidas, redes pra tubarões e uma área pra fazer churrasco. Eu ja fiz churrasco aqui, é muito bom e funciona direitinho. O caminho pra chegar até lá é lindo também, porém aviso que é cheinho de curvas.

Perceberam? Hong Kong não é apenas uma cidade pra curtir a noite e fazer compras, é também um lugar com muito verde e praias lindinhas. Pra quem não tem tempo nem bufunfa pra ir a países paradisíacos curtir o verão, pode ficar por aqui mesmo, dá pra aproveitar muito bem!
Huuuum – será que vai dar praia hoje? ;)

Daisy Schäfer, direto de Hong Kong, China.

Post de boas-vindas | Todos os posts | Perfil | Facebook 

About these ads

4 responses to this post.

  1. Com o friozão que faz aqui fora era tudo o que eu queria agora: calor e praia! Fiquei com vontade, ;)
    Realmente eu tb nunca tinha associado Hong Kong com praias, hehehe. Aproveite bastante!
    Beijocas,

    Responder

    • Fer, eu prefiro inverno a verão, nessa época fico com saudade de um clima mais ameno, mas como não tem jeito, só fugindo pra praia mesmo…rsrs
      Bjo ;)

      Responder

  2. Posted by Deusa Carvalho on 13/05/2012 at 7:58 PM

    As praias são do jeitinho que eu gosto sem ondas bem calminhas adorei,também queroooooo ;)

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: