Bye bye, Moçambique! Tô de volta em Sampa de vez!

É, acredito que para muitos o título deve ter sido um susto, mas é isso, estou de volta ao Brasil definitivamente.

Foram cerca de 14 meses de uma das experiências mais incríveis da minha vida! Moçambique e a África em si, me receberam muito bem e eu os aceitei de peito aberto, o que me fez aproveitar muito e não me abitolar nos problemas e peripécias de Maputo!

Leona, que saudade da minha filhota!

Apesar da tristeza, pois tive que deixar muitas amizades incríveis, ficar sem minha gatinha Leona que virá daqui alguns meses e me despedir de um país maravilhoso, estou voltando melhor do que quando eu fui. Tudo isso me fez crescer e me tornou uma pessoa melhor. Muito menos preconceituosa, querendo conhecer todo o tipo de gente pois todo mundo vale a pena e tem algo a nos revelar! Amar o mundo e as oportunidades que ele nos traz. Com menos receio ainda do novo e do desconhecido. Valorizar minha família muito mais. Aproveitar cada dia como se fosse o último! Volto também um pouco mais crítica, pois agora conheço um outro “mundo”, diferente do Brasil. E com uma curiosidade enooorme de conhecer esse pequeno planetinha!

“Eita, Sâmela, então não deu certo?” Depende do que é “dar certo” pra você. Se for tudo sair conforme o planejado e desejado, é, não deu certo. Mas como eu não acredito que “dar certo” seja isso, afinal acreditar nisso na minha visão é assinar uma carta de frustração eterna, DEU CERTO SIM! Deu certo enquanto durou! Deu certo porque eu escolhi que ía dar certo, deu certo porque eu fui feliz demais e fiz o que eu tive vontade! Foi um dos períodos mais magníficos da minha vida!

Agora tenho uma imensa tela branca para pintar! Posso fazer e ser o que eu quiser! Continuar no meu caminho diário onde sou e quero ser ainda mais feliz, livre e fazendo parte de algo bom!

Sampa que me aguarde!!! :)

Chegar em São Paulo não foi tão esquisito quanto eu imaginei, achei que tudo seria grande e eu pequenininha, mas no fundo a sensação é de que tudo continua no seu lugar e em suas devidas proporções. Talvez porque eu ainda não tenha tido tempo e experiências a mais, mas foi essa a 1ª sensação! Esse será um dos meus maiores desafios: redescobrir e aproveitar a selva de pedra! Rsrs… O maravilhoso de voltar é com certeza rever a família e amigos! Estou super ansiosa para abraçar, beijar e cheirar todo mundo!

Não me perguntem o que será e o que eu quero daqui pra frente pois eu não sei nenhuma resposta além de “continuar sendo feliz, livre e fazendo parte de algo bom”! Eu sou do mundo, aquariana e independente e é claro que isso vai colaborar para eu me movimentar, só não sei pra onde! Rsrs…

Não há mágoas nem rancor, e sim: EU FARIA TUDO DE NOVO! Foi fantástico e indescritível! Só tenho boas lembranças e uma saudade que acredito ser incurável e bela! Fiz amigos queridos, vivi uma nova rotina, experimentei diversas coisas e situações e continuo indo muito bem no quesito: histórias para contar para os meus netos!

Tá faltando gente aí, mas esta é a “malta” mais nice de Maputo!

Bom, acredito que ainda tenho coisas para falar sobre esta experiência, então continuarei escrevendo aqui no blog até achar que consegui dar um lindo “ponto final” para esta deliciosa história entre Moçambique e eu! Vocês vão ter que me aturar mais um bocadinho! Rsrs…

Nestes próximos dias a ideia é descansar e resolver as pendenguinhas burocráticas aqui de Sampa, então é provável que eu dê uma sumida. Mas estarei mais ativa aqui neste mundinho virtual em breve!

Beijo no coração de todos e se joguem nas oportunidades únicas que este Universo nos dá porque a vida é curta demais!!!

 Sâmela Silva, direto de São Paulo, Brasil, mas morta de saudade de Maputo, Moçambique.

Post de boas-vindas | Todos os posts | Perfil | Blog Pessoal | FacebookTwitter

About these ads

28 responses to this post.

  1. Caramba, foi um susto mesmo saber que você está de volta! Nem creio, mas admiro tanto tudo que você escreveu aqui, que, como mais uma paulistana que voltou de Moçambique, desejo mais do que sorte, e quando quiser uma cia, sabe que estou bem pertinho! Abraço apertado!

    Resposta

  2. Posted by Presidente on 14/06/2012 at 11:19 AM

    Samelazitas!!!!!!! Positive Vibration, e isso ai!!! Te desejo tudo de bom que este mundo tem a nos dar…no final, atraimos aquilo que transmitimos. E vc tem transmitido uma mensagem muito boa para todos nos ;) Carpen Dien! Bjs

    Resposta

  3. Amiga querida! Boas- Vindas! Boa Sorte!
    Que você seja muito feliz nessa nova etapa da sua vida, tenho certeza que mais coisas maravilhosas acontecerão daqui pra frente .
    Bjos e continue com a gente aqui no blog!

    Resposta

  4. Penso que a vida é feita de ciclos, com início e fim. O ciclo de Moçambique se encerrou, o que não quer dizer que ele não possa ser aberto em outra oportunidade. Desejo a você muito sucesso nesse novo ciclo que você acabou de iniciar …

    Boa sorte … sempre ….

    Camú

    Resposta

  5. Samela… boa sorte na sua nova etapa de vida!!! Que muitas coisas lindas continuem acontecendo para vc… o mais importante vc já tem, esta aberta para tudo o que a vida possa te proporcionar!

    Resposta

  6. Despedidas sempre doem um pouquinho (muitas vezes um poucão), mas a experiência de vida vai ficar pra sempre dentro de vc. Boa sorte na volta para a Selva de Pedra e, se um dia considerar virar portenha, pode me pedir o que quiser.

    Deixo uma frase que amo da música Encontros e Despedidas, do Milton Nascimento> Coisa que gosto é poder partir sem ter planos. Melhor ainda é poder voltar quando quero.

    Beijo enorme pra vc.

    Resposta

  7. Posted by Gabriela Teixeira on 14/06/2012 at 6:09 PM

    Florzinha…nada acontece por acaso nesta vida…tudo o que passamos, coisas boas, dificeis…sao para contribuir na nossa evolucao. Pensar assim me ajuda muito quando passo por algum desafio…Desejo tudo de bom nesta nova fase da sua vida…sei que a saudade eh foda, mas saiba que os amigos que deixastes aqui em Maputo estarao sempre tocendo por vc e ao seu lado…apesar da distancia. Sinto muito nao ter passado mais momentos com vc…soh me dei conta disto qndo soube q vc iria voltar, mas…ainda vamos nos cruzar nesta vida…minha proxima ida ao Brasul vou pedir pra ficar muito tempo no aeroporto de Guarulhos pra poder curtir vc! hehehehehe! Mande sempre noticias…aqueles 200 meticais nao esqueci hein, vou te pagar no MC em Sampa, combinado? Fica com Deus! Beijooooos

    Resposta

  8. Posted by Ales on 14/06/2012 at 6:26 PM

    Te admiro mocinha! Sucesso linda. Aproveite este momento que é só seu de reflexão e crescimentoooooooo. Bjs quero te encontrar.

    Resposta

  9. Posted by Flavia Menegatto on 15/06/2012 at 8:26 PM

    Sam, suas palavras me fizeram abrir os olhos e começar a pensar diferente! Muuuitas boas vindas e vamos marcar um almocinho!!! Bjoos cheios de saudades!

    Resposta

  10. Posted by Bru on 17/06/2012 at 4:23 PM

    novamente….esperandominha amiguinha da 5 série aqui e mcasa! rsrsr texto maravilhoso…e o melhor de td é ampliar os olhares sobre a vida…não tem preço!

    Resposta

  11. Amada ….Deus
    é com vocë…saiba disso…Ele esta sempre com voce nesta nova etapa da sua vida…

    Resposta

  12. Posted by Daniela del Rosário on 01/07/2012 at 9:41 PM

    Sâmela, independente do que houve com você, quero te agradecer pela generosidade por compartilhar suas experiências aqui neste espaço. Me mudo pra Moçambique no final desta semana (07-07-12) e desde então venho estudando seus posts ; ) Saiba que, mais que tranquilizadores, seus depoimentos me foram muito inspiradores. Espero encontrar pessoas como você no meu novo lar. Muito boa sorte nesta sua nova etapa, e que você continue inspirando as pessoas- até mesmo as que não conhece pessoalmente, tipo eu : P

    Resposta

    • Oi Daniela! Q delícia ler seu comentário! Esse tipo de coisa me faz ter certeza q valeu e sempre valerá a pena! Desejo toda a sorte do mundo no seu novo lar e q ele te receba tão bem qto recebeu a mim! Procure por Lidi Mendes e Livia Monteiro no grupo “Brasileiros em Moçambique” do Facebook! Serão ótimas parceiras com certeza! Bjo!

      Resposta

      • Posted by Daniela del Rosário on 03/07/2012 at 12:16 AM

        Sâmela, estou super empolgada! A mudança é por conta de um novo trampo, mas até aqui, estou encarando como se fosse um sabático. Adicionei e escrevi pra Lidi e pra Livia. Novamente, muito obrigada por ter feito tanta diferença pra mim : )

  13. Olá, meus parabéns pela qualidade do blog, sou um blogueiro moçambicano, residente em Maputo, pena não poder conhecê-la pessoalmente mas acredito que seu trabalho ajuda e inspira muita gente.um abraço

    Resposta

  14. [...] estiveram comigo de uma forma que eu serei eternamente grata, chegou dia 12 de Junho, o dia em que embarquei de volta para minha terra. Rsrsrs… (rindo pra não chorar!) E mais uma vez me vi nos metrôs e prédios cinzas de [...]

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: