Semana de la dulzura

Um bombom por um beijo.

Aqui na Argentina, a primeira semana de julho é conhecida como a Semana de la Dulzura. Entre os dias 1° e 07 de julho, as pessoas têm o costume de presentear amigos, familiares, namorados, paqueras, etc, com um doce para receber um beijo em troca. O beijo não precisa ser necessariamente na boca, mas muita gente aproveita a oportunidade para se declarar para seus paquerinhas, rsrs.

A semana foi criada em 1989 pela fábrica argentina de doces e chocolates Arcor, em parceria com a ADGyA (Associação Argentina de distribuidores de guloseimas), como ferramenta de marketing para promover a venda de um dos seus produtos, o bombom Bon o Bon, parecido com o nosso Sonho de Valsa.

Usando o irresistível slogan Una golosina por un beso (Uma guloseima por um beijo), originalmente a idéia era trocar apenas bombons pelos beijos, mas a campanha fez tanto sucesso que hoje em dia qualquer doce entra na troca, principalmente alfajores, chocolates, caramelos e pirulitos.

Kiosco, loja de conveniência tipicamente argentina.

A data é comemorada todos os anos, e já é tão tradicional que virou mais uma marca registrada argentina. Estima-se que as vendas de doces aumenta uns 20% nessa semana, e não é somente os kioscos (que são uma espécie de lojas de conveniência muito comuns aqui na Argentina) e os fabricantes de doces que aproveitam a ocasião para aumentar suas vendas. Muitas lojas de roupas e outros tipos de comércio entram na brincadeira e presenteiam os clientes com bombons e doces.

Zoando o Independiente.

E como os argentinos nunca perdem a oportunidade de serem engraçadinhos (perdem o amigo mas não perdem a piada :D), a semana da dulzura serve até para provocar os torcedores de times rivais, como é o caso deste pôster que encontrei no Google onde tiram sarro do Club Atletico Independiente, um dos times de futebol mais tradicionais da Argentina e também da América do Sul, mas que tem uma das torcidas mais amargas do mundo :D

A semana de la dulzura foi criada com fins puramente comerciais, sem dúvida nenhuma, como várias outras datas que comemoramos ao longo de cada ano. Mas bem que a gente deveria aproveitar este tipo de ocasião para estreitar os nossos laços com as pessoas que são mais queridas, trocando coisas tão simples como bombons e balas por outras mais simples, e que ainda por cima são grátis, como beijos e sorrisos!

Chocolates, sempre irresistíveis.

Hmmm, esse post até me deu vontade de comer chocolate (e de beijar também, claro!). Conte pra gente, a quem você daria um doce em troca de um beijo??

Fernanda Galli, direto de Buenos Aires, Argentina.

Post de boas-vindas | Todos os posts | Perfil | Twitter | Facebook

About these ads

4 responses to this post.

  1. Menina, vou implantar isso aqui essa semana!!! Hehhehe Adorei!

    Responder

  2. Pode mesmo, fica dificil escolher se eh melhor ganhar o bombom ou o beijo :D

    Responder

  3. Huuuum que delícia!! Só de lembrar dos alfajores argentinos já dá água na boca!! =P Achei a data muito divertida!! Não há nada melhor que chocolate e carinho né?

    Adorei o blog!
    http://julyabordo.blogspot.com

    Responder

    • Oi July, obrigada pelo seu comentário. A idéia é muito boa mesmo, doces e beijos são duas das melhores coisas da vida.
      Continue acompanhando nosso blog, uma das minhas idéias para um próximo post é fazem um guia dos melhores alfajores, acho que vc vai gostar ;)
      Um beijo!

      Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: