Ah, o Verão…

O Verão na Espanha deveria ser escrito com letra maiúscula. Não é um nome próprio, mas deveria ser, já que aqui o Verão é quase uma instituição, é O VERÃO. As pessoas passam o ano inteiro esperando por essa estação, pois é o único período de férias que têm (em agosto tudo para, TUDO) e o país inteiro se enche de alegria. :) Sabe aquela euforia que sentimos quando está chegando o Natal, o Ano Novo e as férias de janeiro? Multiplique por 1000!

E aí, o que você vai fazer esse Verão? O Verão passado fui à Costa Brava. Conheci fulaninho há uns 2 verões. Essa música é do verão passado. Costumava ir à casa da minha avó todos os verões! Tenho que terminar isso antes do verão. Eu sei o que vocês fizeram o verão passado (brincadeirinha). O Verão é um marco para os espanhóis e eu já estou entrando no clima! Na verdade, não tem como não entrar com um calor desse…

Meu amigos e eu no último São João

O Verão começa oficialmente no hemisfério Norte entre os dias 21 e 22 de junho. É justamente nessa época e não por outra razão que os espanhóis celebram o solstício de verão com uma mistura de tradições pagãs e religião católica. Na noite do dia 23 para o dia 24 se comemora o dia de São João e a chegada do verão acendendo fogueiras, dançando em volta delas e soltando balões (lembra alguma coisa?). Na Catalunha também se vestem de branco, estouram fogos de artifício e fazem desejos! Definitivamente, é uma festa junina Réveillon!

Tudo isso porque o Verão aqui significa renovação. Na fogueira se queimam móveis e todo tipo de objetos velhos, além de pedaços de papel onde as pessoas escrevem coisas do seu presente e passado que não querem para seu futuro. Enfim, é a hora de recomeçar e recarregar as energias para o que vem depois.

Quer saber como rola? Confira o começo do vídeo abaixo:

Aliás, tão de Verão como praia, sorvete e biquínis, são a Eurocopa, o Tour de France e os vídeos que a Estrella Damm lança nessa época, como esse que mostrei. Os vídeos retratam muito bem o conceito de verão que a gente daqui tem. Convido a todos a ver os vídeos dos últimos anos e a conhecer um pouquinho das praias e do estilo Mediterrâneo. Duvido que você não se “caliente” também!

2012 – Mallorca

2011 – Alto Empordá

2009 – Formentera

Vivian Aggio, direto de Barcelona, Espanha.

Post de boas-vindasTodos os posts | Perfil | Facebook

About these ads

One response to this post.

  1. Posted by Marisa Solano Pereira on 15/07/2012 at 4:02 PM

    Maravilhoso!!!Aqui esse inverno,muito frio e triste ,dá vontade de correr e festejar com vcs.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: