Biquíni tão pequenininho?

Lembra daquela música : “Era um biquíni de bolinha amarelinha tão  pequenininho, mal cabia na Ana Maria“? Biquíni assim ” tão pequenininho” não desfilam nas praias desse lado de cá não, a não ser os das gringas! Rsrs!

Com o verão a todo vapor aqui no México, hoje decidi falar sobre moda praia, mais especificamente os Biquínis Mexicanos! Quer conhecer mais sobre os modelitos que desfilam nas praias mexicanas? Então, é só ler o post e conferir!

Há quase dois anos quando me mudei para o México, decidi deixar todos os meus biquínis no Brasil, já que estava indo morar num país onde talvez tenham as praias mais lindas do mundo – e isso não se limita exatamente a Cancún e seu emaranhado de “caribes mexicanos”. Na verdade o México está rodeado de belezas naturais lindíssimas e todas merecem a fama que tem. Quero muito conhecer “Baja Califórnia”, principalmente a praia de Los Cabos, onde vira e mexe suas paisagens são cenários de algum filme hollywoodiano.

Belezas de praias à parte, hoje quero mesmo é falar sobre os biquínis que as mexicanas usam para ir à praia e/ou a piscina. Então, como eu disse, eu deixei todos os meus biquínis no Brasil com a mudança de país, pensando que seria muito fácil comprar vários modelitos aqui na terra do guacamole.  Me enganei muito ao fazer isso. Não que aqui não se encontre biquínis com facilidade, aqui se encontram muitos modelos de várias estampas como em qualquer país do mundo (ou quase todos!) – o problema está em se adaptar aos modelos mexicanos! Assim que me deparei com os modelos da América do Norte, logo vi que teria imensa dificuldade em usá-los porque a mudança dos tamanhos e o excesso de tecido são enormes comparados aos da terrinha do pau-brasil. Fui de loja em loja e até em algumas cidades diferentes em busca de algum que fosse no mínimo parecido ou que condissesse com a minha idade, mas nada! Tudo o que eu achava eram modelos que para nós brasileiras pareciam mais da década de 60 ou sem exageros, com as calcinhas da minha avó – e olha que eu não sou adepta ao fio-dental, mas também aquele exagero de tecido na parte traseira era uma afronta para mim! Rsrs!  Toda vez que provava um modelo achava que jamais conseguiria usá-lo, mas tive que me render e comprar ao menos um, afinal eu teria que aproveitar o verão mexicano que nos presenteia quase todos os dias com sol até quase oito da noite. No final de tudo, percebi que apesar da moda ser globalizada, os costumes do país influenciam muito na hora de vestir alguma coisa.

Por isso a dica desse post é: se você vai passar férias em algum lugar do México que tenha praia, traga todos os seus modelitos de biquínis brasileiros se não quiser ficar com uma marca no bumbum parecendo que usou a calcinha da sua avó – mas se você gosta de um modelito, como posso dizer, mais clássico, você estará no lugar certo pra fazer altas compras! Rsrsr!   Bom, o  final da história é que “consegui” comprar um modelo “c hico” (pequeno) e o uso no clube e na piscina do condomínio “adaptando-o”(usem a imaginação! Kkkkkk) um pouco para um modelinho brasileiro. E a minha primeira lição nisso tudo foi: Quando mudar para um país que você não conheça, traga tudo o que você realmente achar necessário e insubstituível e a minha segunda lição: na minha próxima ida à terrinha, os biquínis são itens número um de compra da minha listinha made in Brazil!” :)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Maira Gardini, direto de Celaya, México.

Post de boas-vindas | Todos os posts | Perfil | Facebook

About these ads

One response to this post.

  1. Posted by Nat Fox on 23/07/2012 at 5:57 PM

    huahuahuahua tem uns modelos ai nessas fotos q o pessoal usa aki pra ir no mercado! kkkkkkkkkkkkkkkk
    o vermelho axei bonito e aceitavel….. ainda mais pra mulheres ‘avantajadas’ como eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: