Primeira vez em Dublin

Sempre tive muita vontade de morar fora do Brasil para estudar inglês, mas nunca imaginei que esse desejo iria acontecer em algum momento da minha vida. No Brasil as coisas sempre fluíram muito bem, eu estava confortável, porém não estava satisfeita, quando perdi meu emprego enxerguei uma oportunidade de poder realizar esse sonho de fazer intercâmbio.

Depois de muitas pesquisas e análise, a melhor opção em custo benefício foi à Irlanda – Dublin, por isso, estou aqui! Nunca tinha feito uma viagem internacional, estava muito empolgada com os preparativos, foi muito interessante realizar as pesquisas conversar com os brasileiros que já moram em Dublin. Foram quase três meses de muita expectativa, afinal não era uma viagem de turismo e sim estava de mudança para outro país, sim estava de mudança para a Europa.

Depois de quase 14 horas de viagem, finalmente cheguei a Dublin, era quase 20hs e estava de dia, como pode ser noite? Mas está claro? Dublin tem um clima temperado marítimo, com verões frios e invernos nem tanto rigorosos, em comparação a outros países da Europa.

Como em toda Europa, estamos no verão, mas aqui em Dublin o verão é bem diferente do Brasil, pra mim é igual o inverno de São Paulo, já estou me preparando psicologicamente para o inverno, deve ser tenso ter poucas horas de sol e muito frio. Já que no verão temos cerca de 18 horas de luz e no inverno 9 horas, ou seja no verão amanhece por volta das 5hs e escurece por volta das 22hs. Em contrapartida no inverno amanhece em torno das 10hs e quando dá umas 15hs já está de noite.

Contudo, viver em Dublin é totalmente diferente da rotina conturbada de São Paulo. Como a cidade é pequena, a maioria das coisas pode ser resolvida a pé ou de bicicleta. O governo incentiva o uso de bicicletas, em Dublin existem 44 estações de dublinbikes que estão distribuídos por todo o centro da cidade facilitando a locomoção. É muito simples você faz o cadastro paga 12 euros e usufrui do serviço por um ano, podendo utilizar a bike num período de 30 minutos, que é o suficiente para chegar mais próximo do destino, além de contribuir com o meio ambiente, também é possível se exercitar.

Uma das estações de bike.

Ainda não tenho uma rotina estabelecida, pois não considero o fato de ir à escola todos os dias como rotina. Pra mim, tudo tem sido uma novidade a cada dia. Ainda tem muitos lugares para conhecer, muita coisa para experimentar, muitas viagens pela frente e principalmente muitas histórias engraçadas com meu inglês! :)

Henry Street é uma das principais ruas comerciais de Dublin.

A gente se encontrar no próximo post!

Beijão!

Danielle Santos, direto de Dublin, Irlanda.

Este é o post de boas-vindas | Todos os posts | Perfil | Facebook

About these ads

10 responses to this post.

  1. Posted by Jôh on 28/07/2012 at 7:15 PM

    Ótimo primeiro texto Dani! Espero que sua caminhada pela terra dos leprechauns seja repleta de coisas boas e muito aprendizado. Que a Irlanda proporcione a você as mesmas alegrias que eu tive na Ilha da Esmeralda. Adoro você, sucesso!!!

    Resposta

  2. Posted by Quezia Lourenço on 29/07/2012 at 9:46 AM

    Adoreiii Danielle, tudo de ótimo nesta nova etapa de sua vida. Bjos ;)

    Resposta

  3. Posted by Natfox on 29/07/2012 at 2:28 PM

    aeee Dani!!!! otimo post! Dublin parece ser uma linda cidade!!! conte td pra gente!!

    Resposta

  4. Posted by Kilma on 29/07/2012 at 4:10 PM

    Muito bom Dani, deixe-nos sempre atualizados, estamos conhecendo Dublin através de vc, bjs!
    (Kilma)

    Resposta

  5. Posted by Mônica Cleto Egidio Ruy on 30/07/2012 at 7:41 PM

    Muito bem Dani! Nunca tive nenhuma dúvida que vc é uma garota brilhante e vai muito além de Dublin, torço muito por ti e te admiro demais, garota batalhadora e valente, uma abraço super especial daquela que não te esquece jamais.
    Mônica ruy.

    Resposta

  6. Posted by Luana Pomponet on 02/08/2012 at 9:50 PM

    Adorei Dani, curta muito essa experiência única!!! Você está fazendo algo que muita gente sonha em fazer!!! Parabéns! Estou torcendo por você.

    Resposta

  7. Posted by miriam on 04/08/2012 at 8:43 AM

    é isso ai Dani … conte- nos tudo … não esconda nada, ADOREI!!!

    Resposta

  8. Posted by Patricia Dornelas on 09/08/2012 at 7:19 PM

    Sensacional, “neguinha”!!!!
    Parabens pela iniciativa e ao mesmo tempo ajuda a quem precisa!
    um bjo

    Resposta

  9. Posted by Flávia Lima Costa on 06/11/2012 at 2:17 PM

    Dani, que Deus continue abençoando e prosperando os lugares onde colocar a planta dos teus pés!!!
    Fico muito feliz por ver toda esta determinação, e desta forma você vai longe!!!
    Amei o post… é engraçado, e mostra que as coisas não são tão fáceis e que a vida é feita de escolhas, cada escolha uma renúncia, hoje você abre mão da companhia de pessoas amadas, pois precisa de uma bagagem maior no idioma e até como pessoa… Mas não se esqueça… que colhemos os frutos das nossas escolhas, e você colherá em nome de Jesus!!!
    Talvez não seja fácil, nem sempre tudo dará certo ou como planejou… Mas quanto mais difícil… Mas gostoso é o sabor da colheita!!!

    Deus a abençoe!!!!

    Flávia

    Resposta

  10. [...] Post de boas-vindas | Todos os posts | Perfil | Facebook [...]

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: