As leoas do esporte

Olimpíadas 2012 em Londres

Os Jogos Olímpicos são destes eventos que, por mais que a gente queira, são difíceis de ignorar. É só abrir o jornal, ligar a TV ou entrar na Internet que lá estão as cinco argolinhas para lembrar que durante quinze dias a elite do esporte mundial estará competindo e colocando os limites do corpo humano à prova. E isso sem contar aquela musiquinha do filme Carruagens de Fogo, que já virou trilha sonora obrigatória de todas as Olimpíadas. Ainda bem que só acontece de 4 em 4 anos! :D

O futebol, o esporte mais popular da Argentina (e do Brasil também, hehehe), dessa vez ficou de fora. Depois de ter conseguido a medalha de ouro por duas vezes consecutivas (em Atenas-2004 e Pequim-2008), meu querido Leo Messi (sem dúvida uma das maiores ausências nestes Jogos) e companhia não se classificaram para Londres. Por isso, os argentinos estão concentrando a torcida em outros esportes que eles também são fortes, como o basquete (que ganhou o ouro em 2004) e o tênis.

E um outro esporte que é muito popular por aqui é o hóquei de campo (ou hóquei sobre grama). Para quem não está muito familiarizado com este esporte, o hóquei é praticado por dois times de 11 jogadores. O jogo é dividido em dois tempos de 35 minutos cada um, com intervalo de 10 minutos. O objetivo, igual ao futebol, é marcar gols, conduzindo a bola com um taco.

Hoquei feminino Argentina

As Leonas estrearam com uma vitória contra a África do Sul

A seleção argentina feminina de hóquei é atualmente uma das mais fortes do mundo ao lado da Alemanha e Holanda. As jogadoras são chamadas carinhosamente de Las Leonas e são uma verdadeira sensação nacional. A popularidade do time aumentou à medida que elas foram conquistando vários títulos nos últimos anos.

Foram sete medalhas na Copa Mundial de Hóquei (duas de ouro), três medalhas olímpicas (duas de bronze e uma de prata), nove medalhas no Troféu dos Campeões (cinco de ouro) e sete medalhas nos Jogos Panamericanos (seis de ouro e uma de prata – praticamente são as donas do pedaço na América). Agora em Londres, a expectativa é que possam finalmente conquistar pela primeira vez uma medalha de ouro olímpica. Pelo menos na estréia elas arrasaram, venceram a África do Sul por 7 a 1.

Argentina e Holanda final campeonato hoquei feminino

Argentina contra Holanda no Mundial de Hóquei

A estrela das Leonas é a jogadora Luciana Aymar. Se no futebol sempre existe a briga para saber quem é o melhor jogador da história (Pelé, Maradona, Ronaldo, Zidane, Messi, etc), no hóquei feminino só dá Luciana. A capitã do time argentino já foi eleita pela Federação Internacional de Hóquei como a melhor do mundo em sete oportunidades e foi a única jogadora que recebeu o prêmio por quatro anos consecutivos (2007 a 2010).

Las Leonas Argentina

Luciana Aymar, a melhor jogadora de hóquei do mundo

A menina é uma fera, e ela foi eleita para carregar a bandeira argentina na cerimônia de abertura em Londres, uma honra que é reservada para bem pouca gente, além de ser um reconhecimento à carreira da atleta em sua última participação em uma Olimpíada.

As goleiras no hóquei precisam se proteger bem

O que me chama mais atenção no time das Leonas é o uniforme delas, que eu acho super lindo e feminino (menos o uniforme das goleiras, tadinhas :D). A Adidas é a marca que faz os uniformes, a mesma da seleção de futebol. As cores e o desenho também são parecidas, as listras azuis e brancas tradicionais no uniforme principal. Um detalhe super charmoso é que tem o desenho de uma leoa na camisa. A parte de baixo é uma minissaia de cor negra (em algumas temporadas a sainha também pode ser azul celeste).

A Adidas apresentou um novo modelo para as Olimpíadas de 2012. A maior diferença foi o uniforme alternativo, que agora é violeta com detalhes em fúcsia, em lugar do tradicional azul marinho, tanto para a camiseta quanto para a sainha. Uma gracinha!

Camisetas das Leonas modelo novo – 2012

E aproveitando o espírito esportivo pairando no ar, contem pra gente: qual é o esporte olímpico que vocês mais gostam de ver?

Fernanda Galli, direto de Buenos Aires, Argentina.

Post de boas-vindas | Todos os posts | Perfil | Twitter | Facebook

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: