Jardim

No “Jardim”, você vai encontrar brasileiras que moram fora há mais de 6 meses e suas experiências! Cada uma terá a oportunidade de apresentar sua casa, seu dia-a-dia, seu contato com a gastronomia, cultura, política, religião local, enfim, vão revelar a vocês como é a grama dos seus jardins. Descubram qual “grama” vocês mais se identificam, preferem ou se animam em conhecer! E aí, será que a grama da vizinha é realmente mais verde?

Fernanda Galli, é uma paulista naturalizada portenha desde 2006. Formada em Turismo pela USP, solteira e sem a menor vocação para a maternidade, veio parar em Buenos Aires devido à sua paixão pela cidade e a uma oportunidade de trabalho que apareceu e ela não deixou escapar!

Como toda geminiana que se preze, ela se interessa por (quase) tudo. Cine, música, literatura, fotografia, artes plásticas, filosofia, política, história e por aí vai…Atualmente está se especializando no mundo 2.0 (blogs, redes sociais, mkt online) e tem projetos independentes de turismo e difusão da cultura brasileira na Argentina.

Apaixonada pelo tango (não perde uma aula) e fanática por futebol (argentino, sorry!), ela quer abrir seu jardim para compartilhar suas experiências, curiosidades e muitas dicas desta cidade que à primeira vista pode parecer um tanto caótica, mas que em cada pequeno detalhe se revela cálida, linda e diversificada como somente a verdadeira Reina del Plata pode ser. Ela espera que as pessoas participem e se divirtam tanto quanto ela nesse espaço virtual, chamado A grama da vizinha!

Ludimila Lima é mineira de Governador Valadares. Mas contrariando as tradições locais, foi parar na Alemanha. Entre um kaffetrink (que é o sinônimo alemão para paqueras haha) e outro, ela encontrou seu dinamarquês e desde então vivem felizes pra sempre em Aarhus, na Dinamarca!

NOT… Embora more no país considerado o mais feliz do mundo, numa das quatros cidades mais felizes do mundo, nem tudo é só alegria na legolândia de Hamlet. Mas também tem seu lado positivo e muitas coisas boas por lá. E é essa mistura entre vantagens, desvantagens, adaptação, saudades de casa, novo lar que será o centro das suas postagens por aqui.

Adora conversar sobre tudo e está sempre com vontade de aprender algo diferente. Quando não está estudando, na academia, bajulando os filhos das amigas, saindo com amigos, no telefone com familiares e amigos no Brasil, ensinando português pro marido, Ludimila A-D-O-R-A blogar. Tem vários deles. Tem até um aonde procura ensinar brasileiros a aprender dinamarquês (conheça aqui). Tarefa fácil? Talvez não. Mas impossível, também não é.  Costuma dizer que se ela aprendeu, qualquer um com boa vontade e dedicação também pode.

Interessados em saber mais sobre o país mais feliz do mundo? Não deixem então de acompanhar o dia a dia dessa mineira, não tão mais perdida assim no reino da Dinamarca! O que vcs podem esperar das postagens Ludimila?? Muito bom humor, realidade, sonhos, e muito mais!

Post de boas-vindas | Todos os postsFacebook

Vivian Aggio é uma paulistana da gema de 27 anos que tem apenas uma ambição na vida: viajar pelo mundo. Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, trabalhou por mais de dois anos como advogada, quando decidiu realizar o sonho de fazer um intercâmbio. Deixou para trás o emprego, grandes amigos, uma família maravilhosa e um cachorro atrapalhado para encontrar a si mesma na Espanha.

Em setembro de 2010, encheu o peito de coragem, arrumou as malas e se mudou para a encantadora Barcelona para cursar um mestrado. Desde então, vem conhecendo todo tipo de gente, passeando por lugares fantásticos, testemunhando situações inusitadas, aprendendo a se virar sozinha, ganhando amigos, vivendo paixões e tentando aproveitar cada dia como se fosse o último!

Hoje, já mestre, encontra-se estagiando em uma página web e lutando contra todas as dificuldades para continuar vivendo sua grande história de amor com este lindo país.

Também quer se apaixonar pela Espanha? Descubra aqui como cresce “el césped” em solo ibérico por meio dos posts de nossa jardineira aventureira!

Post de boas-vindas | Todos os PostsFacebook

Patricia Yuri Hirahata-Hotz, Paty ou Yuri para os amigos, é uma libriana de 30 anos, Relações Públicas, nascida e criada em São Paulo, apaixonada pelo marido Jonathan (americano que ama o Brasil) e por suas duas cachorras Greyhounds (Galgos), chamadas: Teardrop e Ellie. Morando nos Estados Unidos da América (EUA) desde Fevereiro de 2011, na cidade de Ossining – NY, veio para a Terra do Tio Sam por amor. Não aguentou o relacionamento a distância com o Jon, que conheceu no trabalho, e largou emprego estabilizado, família, amigos, para ir em busca da felicidade! Nesse quase 1 ano fora do Brasil, a maior barreira é a saudade da família, da Fox Paulistinha Nina e dos amigos. Apesar disso, é muito feliz no país que a acolheu!

Como será os EUA sob o olhar de uma brasileira? Acompanhe aqui no blog um pouco sobre sua história, curiosidades, cultura, dicas, e afins. (clique aqui, para ler o 1º post desta aventura!)

Enjoy!

Post de boas-vindas | Todos os posts

Danielle Souto dos Santos é uma paulistana de 25 anos que ama viajar e se aventurar. Publicitária por formação e também pós-graduada em MKT, por 6 anos trabalhou numa instituição bancária. Tinha uma vida agitada e ao mesmo tempo estabilizada, uma bela segunda-feira perdeu o emprego e o “status de bancária”, o que foi um incentivo para realizar um sonho que sempre teve vontade mas não tinha coragem – fazer intercâmbio. Hoje, mora na Irlanda, tem uma rotina totalmente nova, outra cultura, idioma diferente, um clima totalmente úmido, uma vida mais simples, com vários imprevistos, contudo está FELIZ! O importante pra ela é ter comunhão com Deus e as demais coisas são consequências.

Quem quiser conhecer um pouco do Jardim de Dublin, seja bem-vindo a essa pequena cidade, que acolhe o mundo inteiro!

Facebook

Maira Gardini, mulher de trinta, brasileira, casada, mãe de dois filhos (lindos!), João Vitor 03 anos e Rafael 01 ano. Nesse momento é mãe em tempo integral, já que mora fora do Brasil, acompanhando o marido Paulo Henrique que foi transferido a trabalho para CelayaMéxico.  Ela está adorando esta aventura, que acreditem, tem muitos altos e baixos!

Conheça um pouquinho mais da Maira por ela mesma:

“Estudei Comunicação Social na Universidade Cruzeiro do Sul e sou totalmente apaixonada por jornalismo. Adoro ler, escrever (claro!) e tudo que me chame à atenção ou me envolva de alguma maneira. Gosto de me aprofundar em temas que despertem minha curiosidade.

Adoro música (quase todos os gêneros) arte, cinema, dança – um bom vinho, boas companhias e tudo que eleve meu espírito e meu humor, já que geminiana nata, preciso sempre satisfazer meu desejo de aprender mais e reciclar meus conhecimentos. Gosto de estar ao lado de amigos, com a casa cheia de gente, mas também não abro mão do meu cantinho particular e até de uma “solidaozinha” de vez em quando.

Já fiz um pouco de fotografia, teatro e agora nesse momento meu hobby é o Ballet. Estou completamente envolvida com essa dança maravilhosa!  Estou sempre em busca de algo maior e não abro mão de jeito nenhum da minha espiritualidade. Meu lema é: “Evoluir sempre!”.  Adoro meus momentos zens, onde acendo um incenso, escuto um mantra, ou qualquer música que eleve meus pensamentos. Não gosto de muitas regras (apesar de algumas serem inevitáveis) e planos infinitos, acho que na vida vale mais um bom momento – e acredito ainda que a vida só vale a pena quando estamos em busca de algo maior e da nossa felicidade.

Nós abrimos a casa, ou melhor, o jardim – para todos que queiram ler, compartilhar idéias e histórias. Tenho certeza que a nossa “Grama” vai ficar muito mais verde com essa troca de experiências.

O que será que a nossa “Grama” tem de diferente?

Bora conferir! Por isso, boas vindas a todos que curtem, curtiram ou vão curtir “A grama da vizinha”. Temos temas de dois continentes (ou quem sabe do mundo!) para apresentar e discutir.

Beijo Grande,

Maira.”

Post de boas-vindas | Todos os posts | Facebook 

Sâmela Silva é uma mulher brasileira ora com um parafuso a mais, ora com um a menos! É por isso que muitas vezes ela permite que sua vida mude radicalmente e experimente o novo como o desafio recente, que foi morar em Moçambique.

Jornalista por formação mas com uma queda por Gestão Empresarial, esta brasuka teve o desafio de se adaptar profissionalmente em outro país, falar um português que definitivamente não é igual ao do Brasil e construir uma vida diferente numa nova sociedade. Depois de 25 verões completados e muitas aquarianisses e corinthianisses, ela foi parar no sul da África por amor. O romance acabou e ela já voltou para São Paulo, Brasil, mas ainda sente que há muitas histórias para contar dessa deliciosa aventura!

Sâmela resolveu abrir as portas da sua casa em Maputo e você vai poder ver como é a grama do jardim dela. Será que é tão verde quanto a do Brasil? Acompanhe a história da nossa jardineira aqui no A grama da vizinha.

Post de boas-vindas | Todos os posts | Twitter | Facebook | Blog pessoal

Meu nome é Juliane Souza, tenho 29 anos, nascida em São Paulo mas vivi toda a vida no interior do Rio de Janeiro. Estudei psicologia, um pouquinho de pedagogia e terminei apaixonada pela fotografia! Vim parar em Maracay, na Venezuela no final de 2008 por amor!

Aprendi mais sobre o Brasil estando longe (nem tão longe!), e hoje me sinto socióloga, politóloga e por aí vai… Com certeza a gente pode até sair do Brasil, mas o Brasil, ah, esse nunca sai de dentro da gente!

Essa é a primeira vez que escrevo em um blog e espero que vocês gostem!!!

Post de Boas-vindas | Todos os postsTwitter | Facebook

Se você é brasileira, mora fora do Brasil e deseja contribuir para o blog, entre em contato conosco através do e-mail: agramadavizinha@gmail.com

23 responses to this post.

  1. Posted by Bruna Cassiolato on 07/12/2011 at 2:35 PM

    Faltaram informacoes em sua apresentacao Samela: organizada, amiga fiel, filha exemplar, corajosa, divertida, bem humorada e que deixou bastante gente com sdd aqui no PAIS TROPICAL ABENCOADO POR DEUS…BJAO!!

    Responder

    • Posted by Sâmela Silva on 08/12/2011 at 9:31 AM

      Ah Bruna! Quem dera ser td isso, mas muito obrigada pelas palavras! Eu MORRO de saudade de vcs, mesmo nos vendo tão pouco todas as vezes foram especiais! Um beijo enorme em vc e em toda a sua família linda! :)

      Responder

  2. Oi amada Samela..Deus abençõe a sua vida. Eu fiquei 3 meses em Maputo…ameiiii..e estou voltando em fevereiro, espero encontrar pessoalmente com você, provavelmente vou morar na cidade da matola, mas podemos almoçar no mimos..rs…muito bom o seu blog. Posso divulgar seus textos meu blog? claro falando e indicando que foi vc quem escreveu…é de pessoas como vc que moçambique precisa, que ama e entende este povo tão agradavel…bjus

    Responder

  3. Posted by Sâmela Silva on 01/01/2012 at 8:52 AM

    Oi Orcélia! Obrigada pelas palavras! Vamos jantar sim, mas na minha casa, o q acha???!!! heheheh Assim q chegar entre em contato comigo para marcarmos algo! Espero que essa outra experiência em Moçambique seja ainda melhor! Fique a vontade para utilizar os posts daqui, e mande o seu blog pra gente tbm! bjos!

    Responder

  4. Juuuuu…. lindaaaa! Estou orgulhosa…. delicioso ver sua fotinho com esse sorriso lindo, falando de vc e representando nossa Venezuela. Vou estar aqui acompanhando e prestigiando cada post! E vamo que vamo rsrs! Bjaozao e sucesso!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: